É fácil entrar em um projeto de Transformação Digital. Mas antes de começar, você deve se lembrar de uma coisa simples: Transformação Digital significa coisas diferentes para pessoas diferentes.
Para alguns, trata-se da transformação física de seus sistemas: integração de sua pilha de software legado com aplicativos da web e móveis. Na mesma linha, alguns acham que está adotando novas tecnologias e tendências, como Big Data e Aprendizado de Máquina para análise para obter mais informações. Ou talvez transformação digital signifique a capacidade de se tornar mais ágil e inovador para colocar sua organização em uma boa posição em relação aos concorrentes.
Você precisa descobrir o que a transformação digital significa para você. Que problemas você está tentando resolver com seu projeto de transformação digital?
Na Bizagi, ajudamos as empresas a se transformarem digitalmente desde antes do termo ser cunhado. Sabemos que a transformação digital significa, na verdade, mudar a maneira como seu negócio funciona. Isso significa transformar e automatizar seus processos.
Então, gostamos de pensar sobre como é a transformação digital na prática. Qual é o resultado real para seus funcionários e clientes, e como isso pode ajudá-lo a governar melhor sua organização? Aqui estão alguns exemplos reais para ajudar a ilustrar o que a transformação digital significa para alguns de nossos clientes.
Experiência do empregado
Desde a integração do funcionário até as tarefas do dia a dia, cada experiência orientada ao processo pode ser aprimorada com tecnologias como a automação de processo digital (DPA) para se tornar mais eficiente. Isso não só beneficiará seus resultados financeiros, mas também satisfará os funcionários, tornando-os mais positivos e produtivos.
Por exemplo, a adidas reimaginou suas operações de cadeia de suprimentos com o Bizagi e capacitou funcionários com automação. Ao conectar silos em vários departamentos, as operações tornaram-se fáceis de usar e mais eficientes. Eles agilizaram a gestão de 5.000 pedidos de compra por mês, o que contribuiu para a redução dos custos operacionais em 60%.
Tecnologias de automação como automação de processos robóticos (RPA) podem cuidar de tarefas administrativas repetitivas para que a equipe possa se concentrar em tarefas que agregam valor. Os funcionários são dispensados de tarefas intensivas em mão de obra pela RPA e começam a trabalhar em outras áreas. É quando uma combinação de tecnologias pode trazer uma verdadeira transformação digital. Ao combinar RPA com DPA e inteligência artificial (AI), você pode ter certeza de que a decisão correta está sendo tomada porque ela é planejada no fluxo de trabalho com AI ajudando a tomar decisões informadas ao longo do caminho.
Experiência do cliente
Toda organização deve estar sempre pensando no cliente final. E o cliente de hoje deseja feedback e serviços imediatos ao usar um produto ou serviço online.
“De comunicações automatizadas à personalização com base no contexto, o feedback instantâneo está no centro dos modelos de negócios disruptivos em todos os setores. As empresas agora precisam fornecer tudo ao seu alcance. Históricos de transações instantaneamente acessíveis, resumos de uso e status de pedidos são o novo normal ”, disse o CEO da Bizagi, Gustato Gomez, à Forbes.
É importante transformar processos em transações instantâneas. Dê uma olhada em seu processo – qualquer elemento de atividade pode ser eliminado? Por exemplo, pode haver uma etapa herdada que pode ser removida para agilizar o engajamento. Ou talvez certas tarefas possam ser adiadas. Informações não essenciais podem ser coletadas em uma data posterior, por exemplo, alguns detalhes do cliente ao abrir uma nova conta. Ou a tarefa pode ser automatizada para economizar tempo e aumentar a eficiência?
“Com a tecnologia DPA e RPA atual – e, se necessário, uma boa dose de inteligência artificial e aprendizado de máquina – muitos processos manuais existentes podem ser transformados em lógica de negócios que não requer intervenção humana. Onde uma atividade manual antes paralisava um processo, a nova lógica de negócios pode agir na velocidade do engajamento digital ”, diz Gomez.
A Old Mutual embarcou em uma iniciativa de transformação digital com o objetivo principal de colocar o cliente em primeiro lugar. Usar o Bizagi como sua plataforma front-end padronizada resultou na integração do cliente sendo concluída dez vezes mais rápido. Ao integrar seus sistemas e automatizar processos, os caixas dos bancos passaram a ter uma visão holística tanto dos clientes quanto dos serviços disponíveis, o que resultou na melhora de 30% no ponto de resolução de conflitos. Os tempos de espera nas agências foram nove vezes menores para 15.000 clientes por dia. O NPS melhorou 15% como resultado da melhoria da experiência do cliente em todos os canais.
O NPS melhorou 15% como resultado da melhoria da experiência do cliente em todos os canais.
Governança e conformidade
A conformidade deve ser incorporada a tudo o que sua organização faz. Isso significa modelar operações digitais em toda a empresa para tornar a conformidade o padrão. Você também deve garantir que todos os seus sistemas novos e legados estejam conectados para ajudar na colaboração e visibilidade. Uma visão fragmentada de sistemas, dados e pessoas tornará difícil garantir que você cumpra as regras estabelecidas pelos reguladores – ou aquelas que você mesmo estabeleceu. Adotar uma abordagem de compliance primeiro significa que a governança pode se tornar parte da inovação, não um obstáculo.
Transformar digitalmente sua organização pode ajudar a garantir a conformidade regulatória em tudo o que você faz e ajudar com processos que têm regras rígidas a serem cumpridas, como aprovações e gerenciamento de contratos. Você também pode automatizar elementos desses processos para obter eficiência, além disso, as pessoas não podem se esquecer de fazer o que é automatizado. Portanto, você pode ter certeza de que todos os seus processos estão em conformidade.
A Aon usou o Bizagi para reduzir o risco em seu braço de Consultoria de Investimento Global para obter controle e visibilidade, o que é vital em um setor altamente regulamentado. Eles usaram o Bizagi como base para uma plataforma de mensagens segura, em vez de e-mail, para transparência e conformidade com o FCA. A automação ajudou na execução oportuna do resgate para atender aos SLAs do cliente, e o preenchimento automático de dados reduziu o risco de erro.
A transformação digital não só significa coisas diferentes para pessoas diferentes, mas também fornece resultados diferentes com base em como você a aborda. Descubra o que é importante para você e sua empresa, quais são suas prioridades e comece a partir daí. Se você deseja conectar recursos internos, automatizar tarefas ou criar transações instantâneas para clientes, uma plataforma de automação de processos pode ajudar.
Fonte: https://blog.bizagi.com/2020/04/21/most-important-to-remember-digital-transformation-project/